21/05/2012

FILME OU REALIDADE?


filme
Tempestade magnética




Você já deve ter escutado falar sobre o fim do mundo né , rsrs claro acho que eu escuto isso desde quando nasci rsrs . Mas um dia você já pensou sobre alguma coisa do tipo?
Sabe algo para se salvar ou salvar quem você mais gosta?
E pensando nisso que resolvi escrever esse post quando estava vendo um filme claro pode falar mas isso é só um filme sim realmente é um filme mas e se fosse verdade já parou para pensar nisso?


Tempestade magnética solar chega a terra no dia 24 de janeiro de 2012 . 

As comunicações via satélite na Terra podem sofrer interferências nesta semana e nem adianta ligar para sua operadora de telefonia, de televisão a cabo ou para o provedor de internet. A culpa é de uma tempestade magnética provocada por uma erupção que ocorreu no Sol no último domingo.
Esta é a maior erupção solar registrada desde 2005. Desta vez, o fenômeno está bombardeando a Terra com partículas magnéticas que podem perturbar as comunicações via satélite, de acordo com autoridades americanas que emitiram o comunicado nesta segunda-feira.
A erupção, que ocorreu no domingo perto do centro do sol, projetará partículas de prótons para a Terra até a próxima quarta-feira, advertiu a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).
— A própria erupção em si não tem nada de espetacular, mas ejetou ao espaço uma massa coronal (nuvem de plasma de intenso campo magnético) a uma velocidade fenomenal de 6,4 milhões de km/h — disse Doug Biesecker, físico do Centro de Previsão do Clima Espacial da NOAA.
Apesar de ser a tempestade deste tipo mais forte desde 2005, foi classificada como de categoria 3 em uma escala que vai até 5, afirmou Biesecker. Por isto, é considerada "forte", mas não "grave".
Segundo o site da NOAA na internet, um evento de categoria 3 pode causar alterações nos sistemas informáticos dos satélites, bem como nas comunicações por rádio nos pólos. A navegação aérea e as plataformas petrolíferas também podem ser afetadas nestas regiões.
— Não esperamos um grande impacto com um evento deste tipo — disse Biesecker.
Os moradores de Europa e Ásia também poderão aproveitar a noite desta terça-feira para admirar a aurora boreal, acrescentou.
Atualização
quem estiver se expondo a luz dolar nao se preocupe a interferência causada pelo sol no nosso planeta será de natureza eletromagnética e não aumentará a temperatura ou a emissão de maios UV na luz do sol  . Tempestades solares podem causar problemas em satélite de telecomunicações e afetar redes de distribuição de eletricidade na terra.
 fotos tiradas em  2012

fontes tiradas da net 



Um comentário:

  1. Isto é uma loucura, né? Será que o mundo acaba mesmo agora em 2012? hahah


    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir

Veja mais aqui!

veja mais conteúdos.